quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Walter Tertulino responde criticas feitas por Dudimar Paxiúba que lhe chamou de “irresponsável”


 
‘Irresponsável’: Essa foi à palavra usada pelo deputado Dudimar para definir algumas de pessoas que teriam interpretado de forma maldosa seu discurso, um dos nomes citado por Dudimar foi do vereador eleito de Jacareacanga Walter Tertulino, que estaria interpretando seu discurso de uma forma maldosa. Em uma entrevista dada pelo Deputado Federal Dudimar Paxiúba em um programa de televisão de Itaituba ele disparou sua metralhadora giratória em quem discorda com seu posicionamento sobre a garimpagem na região, elem de falar sobre um consórcio que estaria sendo feito para lhe matar, na entrevista chamou de “irresponsável” para o vereador eleito de Jacareacanga Walter Tertulino, que respondeu.

DEPUTADO ENFEZADO: -MEXA-SE EXCELÊNCIA!!!

Itaituba, mesmo não conhecendo o conteúdo de uma entrevista concedida ao repórter Wellington Lima a um programa de Televisão pelo Deputado Federal Dudimar Paxiuba, e levando em consideração que pouco tomei conhecimento da sobredita entrevista por problemas costumeiros na comunicação celular da vivo, recebi alguns informes que Sua Excelência teria referido-se a mim de forma injustificada taxando-me de irresponsável por declarações de minha parte que não lhe agradaram. Como declarado muitas vezes ao me referir a Dudimar Paxiuba, tenho-o como pessoa de elevada moralidade, saído das entranhas de família pobre e honesta, e que jamais abalaria sua estrutura de moralidade com invencionices ou senso de irresponsabilidade.
Na verdade o assunto ao qual me referi ao nobre Deputado consistiu somente em um comentário que ao invés de procurar salvar o Tapajós, deveria Sua Excelência, verificar as condições subumanas em que vivem ribeiros e indígenas que trabalham ou que moram por tempos imemoriais no alto Tapajós e sim devido o abandono aos quais estão submetidos serem salvos pela inteligência e trabalho parlamentar do político que até o momento ainda não mostrou seu talento trabalhando em defesa dessas pessoas desvalidas.
Ao referir-se a mim colocando-me como irresponsável juntamente com o Peninha, deveria meu querido amigo e primo por consideração me respeitar, pois esse, alimenta por problemas politiqueiros com o peninha animosidade Crônica e a minha relação com Dudimar sempre foi de recíproca amizade, então chamar-me de irresponsável remete-me ao entendimento que falta-lhe conteúdo ou não está sabendo defender-se diante da população das acusações de que teria algo relacionado com a Operação Eldorado. É obvio que Dudimar enfrenta algumas acusações dessa forma por mera coincidência, de suas declarações surgirem simultaneamente à operação deflagrada.
Não é difícil constatar a isenção de Dudimar dos problemas, mas acho que Sua Excelência deveria aparecer de forma mais positiva aos seus eleitores, e não se posicionando de vitima. Há tantas coisas para um Deputado fazer por nosso povo e principalmente um Deputado Federal que está permeando caminhos e trilhas dentro de Brasilia, centro de convergências políticas e de onde se tira sustentação econômica para os municípios.

Chamar-me de irresponsável, o Deputado não revela nobreza de caráter, pois jamais em momento algum declarei ou propaguei de minha autoria idéia que estaria por trás da malfadada Operação Eldorado ou fiz tal ilação. Referir-se que agi motivado por rivalidade política, falta com a verdade o Deputado já que não foi necessário para eleger-me em primeiro lugar para vereador no município de Jacareacanga e contribuir para a eleição de Raulien Queiroz fazendo qualquer alusão depreciativa ao nobre parlamentar porque principalmente a pessoa a qual ele apoiava mesmo eu tendo laços de amizade com o mesmo, era um gato morto.

Após a desastrosa ação da Operação Eldorado no Teles Pires, fiz um post no RP, convidando o Deputado a ir até a Aldeia Teles Pires local do trágico sinistro, verificar in-loco a força desproporcional travada com os velhos Munduruku, que se for considerada à luz do espírito de solidariedade humana envergonha uma nação dita civilizada, em que velhos, crianças, mulheres foram brutalmente atingidas física e moralmente. Deveria Dudimar, e falei isso diversas vezes, antes de bradar seu grito tonitruante em salvar o Tapajós, salvar da miséria e infortúnio os ribeirinhos e indígenas.
- Queria saber o porquê do Deputado não ter com todo aparato de assessoria que deve ter, deslocado um avião de Brasilia com profissionais médicos, psicólogos e afins e ir socorrer os munduruku?
-O porquê de Dudimar não ter ido verificar in-loco o resultado da Operação na Aldeia Teles Pires, já que conhece a região, andou em peregrinação por La à cata de votos resultando em mais de mil votos dos indígenas, e socorrer alguns de seus eleitores brutalmente atingidos?.
-O que agora está fazendo o Deputado para que haja reparação de sérios danos culturais e psicológicos no povo da Aldeia Teles Pires?
-Todas as pequenas embarcações dos índios para se locomoverem entre as aldeias foram destroçadas, não seria a hora do nobre Deputado agir em defesa de suprir essa necessidade? Lembrando que as vias e caminhos que os índios transitam em seu cotidiano sãos os rios e igarapés. Irão agora se deslocar como? À nado?
- Meu querido Deputado e amigo, peço-lhe em nome de um povo desvalido, necessitado, faça alguma coisa por eles. Socorra através de seu trabalho, esses seres filhos do mesmo principio criador que Vossa Excelencia, não pense que somente é você filho de Deus, eles tem direito a amparo. Visite Jacareacanga, eu o acompanharei por todo trajeto que fizer; vamos juntos à Aldeia Teles Pires, eu serei seu tradutor e levarei seu nome aos píncaros da gloria se Vossa Excelencia ajudar como Deputado Federal a mudar um pouco o estado de miséria e pânico por qual passa aquele sofrido povo. Faço-lhe um desafio:
Ajude a salvar primeiro o gênero humano que perambula nas beiradas do Tapajós que eu o ajudarei a Salvar o id’xiri que os pariw’at batizaram de Tapajós. Xipa’t Deputado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário