sábado, 24 de novembro de 2012

O Prefeito Procópio Alencar (PDT) e a primeira dama foram assassinados a tiros


Atirador mata prefeito, primeira-dama e gerente da Embasa de Jussiape

Crimes ocorreram entre 9h e 9h30 deste sábado no sudoeste da Bahia.
Atirador baleou ainda dois PMs e um mototaxista. Ele morreu no confronto.


Prosópio - prefeito de Jussipe Bahia (Foto: Will Assunção/Jussi Up Press)Prefeito foi alvo de atentado na região da Chapada Diamantina (Foto: Will Assunção/Mural de Notícias)
O prefeito reeleito de Jussiape, Procópio Alencar (PDT), e a primeira-dama da cidade, Jandira Oliveira Alencar, foram assassinados na manhã deste sábado (24). O delegado Edson Santos de Souza, da cidade vizinha de Livramento de Nossa Senhora, afirmou que o prefeito foi morto em seu consultório médico. A esposa passava pela rua, perto do consultório, quando também foi alvo de tiros.
 
O gerente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Ordelange Novaes, de 46 anos, foi baleado e socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora.
O autor do crime, identificado pela polícia como Claudionor Galvão de Oliveira, morreu em confronto com o outro policial da cidade, que também saiu ferido. O autor estava com duas armas - revólver calibre 38 e espingarda de cartucho, além de muitas munições, e era dono de um quiosque no centro da cidade, segundo informações da polícia.
 
Durante a ação, o atirador ainda rendeu um mototaxista e o fez de escudo humano. O refém foi ferido no confronto do atirador com a polícia.

Os dois policiais militares que participaram da troca de tiros ficaram feridos, um deles em estado grave, por conta de uma bala alojada na cabeça. Ele foi encaminhado para o Instituto Brandão de Reabilitação, de acordo com a Polícia Militar por uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da corporação. O outro PM recebeu um tiro na perna, mas passa bem. Os crimes aconteceram entre as 9h e as 9h30 deste sábado. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado. O velório começa na manhã de domingo (25) na casa das vítimas. O enterro está marcado para as 15h.

Investigação: O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, e o comandante-geral da Polícia Militar, Alfredo Castro, estão na cidade acompanhando de perto a apuração junto aos delegados regionais. A motivação do crime ainda não foi confirmada. A família do prefeito acredita que há relação política. Procópio Alencar (PDT) foi reeleito com 58% dos votos nas eleições de outubro. Ele ocupou cargo de vice-prefeito na gestão de Wagner Freitas (PTB), que foi cassado pela Câmara Municipal no ano de 2010. A vítima disputou a eleição deste ano contra a esposa de Wagner Freitas, Vânia Dulce (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário