sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Prefeito Derrotado no dia 07 de Outubro Ranilson do Prado é afastado da prefeitura de Aveiro.



Ranilson Araújo do Prado não é mais prefeito do município de Aveiro. Ele foi afastado do cargo por determinação da juíza Vanessa Ramos Couto, nesta sexta-feira (9). Um oficial de Justiça está no município à procura de Ranilson para notificá-lo.

A Justiça acatou a ação do Ministério Público Estadual, que denunciou o gestor municipal por improbidade administrativa, entre outras irregularidades.  Com o afastamento de Ranilson, quem deverá assumir a Prefeitura de Aveiro é o vereador Rubemir Pereira dos Santos, atual presidente da Câmara.

Ranilson do Prado foi candidato à reeleição, porém, saiu derrotado. Ele deixou de pagar o salário dos servidores públicos municipais por quatro meses. Além disso, o prefeito responde quatro processos por ato de improbidade administrativa na Justiça Federal.

No último dia 26, o Ministério Público Estadual (MPE), através do promotor Antonio Manoel Cardoso Dias, impetrou uma ação civil pública com pedido de tutela antecipada contra Ranilson Prado e solicitando também o bloqueio das verbas da Prefeitura para pagamento dos salários atrasados dos servidores municipais.

Ranilson terá que explicar à Justiça, onde foi parar o dinheiro que foi depositado na conta da Prefeitura nos últimos meses.
Fonte: Quarto poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário