sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mala recheada de cocaína é apreendida pela Policia Federal em Itaituba-PA


Policia Federal prende homem que transportava três quilos de Cocaína pela BR-230

A Policia Federal apreendeu na tarde de terça feira, 27, mais de três quilos de Pasta Base de Cocaína em sua forma pura que estava sendo transportada dentro de uma mala por Jander Ferreira Garcias, de 33 anos, que vinha de Jacareacanga para Itaituba como passageiro em uma camionete modelo F-4000 que transportava uma mudança.

Uma equipe da Policia Federal que esta em Itaituba realizando algumas investigações recebeu na terça feira, 27, uma informação que estaria chegando à cidade, vindo de Jacareacanga certa quantia de droga, os agentes da Policia Federal receberam a informação das características do veiculo que chegaria a cidade no final da tarde.
De posse das informações os agentes montaram uma barreira em uma ponte da Rodovia Transamazônica BR-230, distante ha 07 km da entrada da cidade. Na barreira vários veículos foram revistados, mas por volta das 17 horas uma camionete modelo F-4000 que vinha de Jacareacanga para Itaituba foi parada pelos agentes da PF, no veiculo que transportava uma mudança estavam 04 pessoas, sendo o motorista; Valquíria da Silva Sousa (dona da mudança); Francisco Evaldo dos Santos, (passageiro) e Jander Ferreira Garcias também passageiro.
Valquíria; Francisco e Jander.
Uma revista geral foi realizada na F-4000, depois de vasculharem vários bagulhos que estavam na camionete um dos agentes ao abrir uma das malas se deparou com mais de 03 quilos de Pasta Base de Cocaína dividida em 04 pacotes enrolados em vários sacos plásticos e por ultimo envolto em bexigas que seria para não exalar o cheiro da droga.
Mala recheada de droga.
Depois de achada a droga o veiculo e os 04 ocupantes foram levados para a 19ª Seccional Urbana da Policia Civil de Itaituba para os procedimentos legais, o motorista relatou a polícia que estava em Jacareacanga a trabalho e foi contratado por Valquíria da Silva Sousa para fazer sua mudança para Itaituba, antes de sair o motorista passou em uma agencia e pegou os passageiros Francisco Evaldo dos Santos e Jander Ferreira Garcias, segundo o motorista não sabia da existência da droga.
Jander Ferreira Garcias e Francisco Evaldo dos Santos (passageiros)
A mulher por sua vez disse que, apenas estava de mudança para Itaituba, ainda não se sabe qual é o relacionamento de Francisco e Jander, em conversa com os policiais Jander Ferreira Garcias disse que a droga era sua e que recebeu a mala em Rondônia passou pelo amazonas, entrou no Pará passando por Jacareacanga e passaria também por Itaituba, mas foi pego antes de completar seu destino final que seria o estado da Paraíba.
Pasta base de cocaína pura dentro de bexigas.
Essa rota de trafico de droga já antiga, mas os traficantes se aproveitam da falta de fiscalização para transportar a droga que estaria entrando no Brasil por meio das fronteiras.
Jander Ferreira Garcias (dono da droga)
O caso foi apresentado ao Delegado Cleber Pascoal que comunicou o fato a justiça. Na quarta feira, 28, o Juiz Clayton Ney Passos da comarca de Itaituba manteve apenas a prisão de Jander Ferreira Garcias que assumiu ser dono da droga, os outros foram liberados, no final da tarde de quarta feira Jander foi transferido para o presidio de Itaituba.
DPC - Cleber Pascoal ( responsável pelo inquerito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário