terça-feira, 6 de novembro de 2012

Operação “Eldorado” e realizada pela PF em Itaituba a pedido de Dudimar Paxiúba


Policia Federal fiscaliza compras de Ouro em Itaituba-PA

Na manhã de hoje terça feira, 06, a cidade de Itaituba no oeste do estado amanheceu tomando de agentes da policia federal, vindo de diversas regiões do pais, para participar de uma mega operação denominado "ELDORADO" nas compras de Ouro da cidade.
Agentes da PF na delegacia de Itaituba.
A operação iniciou por volta das 4 horas da madrugada de hoje, quando as primeiras compram de Ouro começaram a ser visitada pelos policiais federais que estão fortemente armados, com mandados de busca e apreensão os federais continuam visitando os estabelecimentos. Na compra de Ouro PARMETAL, localizada o na travessa 15 de Agosto, os federais encontram as portas fechadas, mas com apoio dos militares do Corpo de Bombeiros eles conseguiram quebrar o cadeado e entrar.
Compra de Ouro Parmetal com as porta fechada.
A Policia federal esta em Itaituba a pedido do Deputado Federal Dudimar Paxiúba PSDB-PA, que usou a tribuna da câmara federal para pedir uma grande fiscalização na região garimpeira de Itaituba, em menos de 15 dias do pronunciamento do Deputado à operação "ELDORADO" iniciou nas compras de Ouro da cidade de Itaituba e posteriormente se estenderam aos garimpos.
Deputado Dudimar PSDB-PA
O empresário do ramo SEME SEFRIAN, disse que, esta preocupado com a operação, tendo em vista a região ter grande parte de sua economia voltada para a mineração, também relatou que alguns garimpos estão irregular, mas o governo precisa dar uma oportunidade para que mesmos possam se legalizar e trabalhar dentro da lei.
Seme Sefrian empresario.
Na seção de hoje da câmara municipal o assunto foi abordado pelo vereador Peninha que mais uma vez falou sobre e legalização dos garimpos da região, na semana passada o vereador acompanhado de alguns colegas e do Deputado Estadual Hilton Aguiar foram no DNPM e a SEMA em Belém para tentar agilizar a legalização das áreas garimpeira da região do tapajós.
Reunião na SEMA em Belém.
Peninha propôs a câmara municipal enviar um documento a bancada de deputados da Amazônia para que eles possam vir a Itaituba e discutir com as autoridades e com os garimpeiros. Segundo o vereador caso haja uma interdição nos garimpos do tapajós a cidade de Itaituba entrara em colapso devido à vinda de aproximadamente 30 mil garimpeiros para a cidade.
Vereador Peninha em discurso na câmara.
Na 19ª Seccional Urbana da Policia de Itaituba a movimentação foi intensa de agentes da Policia Federal, ate o momento 07 pessoas já foram presas e estão prestando depoimento, ninguem da Policia Federal se manifestou sobre a operação, mas a informação é de que a operação " "ELDORADO" esta sendo realizada em Jacareacanga, Trairão e Itaituba.
Agentes da Policia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário