segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Monstro: Pedreiro é preso acusado de estuprar menor deficiente de 12 anos.

Preso pedreiro acusado de estuprar menina de 12 anos

Estupro foi contra uma menina deficiente de 12 anos de idade. Acusado está preso à disposição da Justiça.

Damião Gualberto de Souza, 64 anos
Região - A Justiça de Uruará, no sudoeste do Pará, decretou nesta segunda-feira (5) a prisão de Damião Gualberto de Souza, 64 anos, acusado de estuprar uma menina deficiente de 12 anos de idade. Amigo dos pais da vítima há 30 anos, o acusado, que é pedreiro, vinha abusando da criança desde 2009. Ele está preso na delegacia da Polícia Civil do município.

Nascido no Rio Grande do Norte, Damião, que foi indiciado por estupro de vulnerável, admitiu aos policiais, em interrogatório, que chegou a dar um telefone celular de presente para a menina, mas se declarou inocente do crime. O estupro foi comprovado por meio de exame sexológico forense.

"Esse caso já vinha acontecendo há três anos. Ele usava o pretexto de ir pescar com o irmão da vítima e pernoitava na casa da família. Durante a madrugada, ele batia na janela do quarto da criança, que era ameaçada e sofria os abusos", explicou o delegado Godofredo Borges
.

Segundo relatos da mãe da criança, os abusos só foram descobertos pelos pais na terça-feira passada, após a filha – que recebia ameaças para ficar calada – ouvir falar de casos semelhantes em uma reportagem. Ao ser pressionada pelos familiares, ela contou o que vinha acontecendo. Segundo a mãe, os abusos ocorreram diversas vezes.

A vítima mora com os pais na zona rural de Uruará, na localidade Laminadora. Damião de Souza mora sozinho no bairro Vila Bonita. Relatos coletados por policiais revelam que ele pode ter abusado sexualmente de outras crianças na região, pois a casa dele era bastante frequentada por crianças as quais ele atraía fazendo distribuição de balas e bombons. As investigações prosseguem para desvendar outros crimes sexuais cometidos pelo acusado.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário