quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Valmir Clímaco, madeireiro e garimpeiro retoma suas atividades....


 

O madeireiro e garimpeiro Valmir Clímaco que estava como prefeito de Itaituba retomou suas atividades normais.  Depois de perder a eleição do dia 07 de Outubro para a professora Eliene Nunes que mesmo sem dinheiro conseguiu derrotar Valmir que estava com muito dinheiro e toda a estrutura da prefeitura a sua disposição.

Essa foi à terceira vez que Valmir Clímaco disputou a prefeitura de Itaituba pelo 'PMDB', essa também foi a 3ª vez que foi derrota. Valmir conseguiu entrar na prefeitura através de uma decisão judicial que cassou o mandado de Roselito Soares eleito em 2008 pelo voto popular.

Todos sabem que Valmir investiu pesado para tirar Roselito da Prefeitura, se aproveitando de um erro grosseiro cometido por parte de sua equipe comandada por sua mulher e Secretaria de Assistência Social, Margathe Soares, que tinha como subordinados, Bango, Ney Gordo, Nega e Lucia Elena que organizaram uma verdadeira distribuição de cestas básicas na SEMDAS no periodo eleitoral, mas tudo foi registrado pelo Cinegrafista Elenildo Cardoso (Indião), em seguida, o ministério publico foi chamado e foi um DEUS nos acuda, sobrou ate para indião que teve sua câmara quebrada.

De posse das imagens e algumas e outras irregularidades Valmir entrou na justiça e depois de muita luta conseguiu tirar Roselito, que por sua vez sabendo que seria cassado abandonou a prefeitura nas mãos de seu vice Silvio Macedo, que nem esquentou a cadeira de prefeito e foi afastado, ficando quase na miséria, enquanto Roselito vendeu sua casa e fugiu para São Paulo com o bolso recheado de dinheiro e abandonando os seus fieis escudeiros na pindaiba.

Valmir Clímaco entra na prefeitura com a finalidade de recuperar seu dinheiro, frase dita por ele mesmo em uma entrevista a imprensa local, quando entrou na prefeitura Valmir varreu os contratados de Roselito, e daí começou a sua administração, chegando ao tão sonhado cargo de prefeito, Valmir teve dois anos a frente da prefeitura, fez algumas obras na cidade e sempre trabalhou para disputar a eleição do dia 07 de Outubro, conseguiu montar um grande grupo e tinha convicção da vitoria, teve como vice a ex-vereadora Suely Aguiar, mas o que ele não contava era com a popularidade de Eliene Nunes que se lançou candidata pelo PSD.

A disputa foi acirrada, cada um agia de sua forma, pesquisas mentirosas era lançadas a torto a direita na cidade, mas Valmir tem uma rejeição muito grande na cidade, sua forma de trabalhar sendo muito concentrador das decisões, nenhum secretario tomava alguma decisão que não passasse por ele. Chegado o dia da eleição, a expectativa era grande dois lado, alguns debates foram realizados para ajudar o eleitor a escolher em quem votaria.

 Mas no dia 07 de Outubro prevaleceu à humildade e a simplicidade da professora Eliene Nunes, que venceu a disputa, com uma diferencia de mais de mil votos, depois de ser sido derrotado, Valmir Clímaco se isolou em sua fazendo no Km 07, a informações de que ele esteve pouquíssimas vezes na prefeitura, para assinar documentos os secretários e diretores tinha a sua fazenda, uma das vezes que esteve na prefeitura foi para receber a prefeita eleita Eliene Nunes.

Segundo assessores de Valmir ele esta se dedicando a cuidar de suas fazendas e garimpos espalhados pela região, parece não se importa mais com a prefeitura, fez dezenas de demissões, entregou alguns carros alugados, a coleta de lixo da cidade esta de péssima qualidade e varias obras estão inacabadas e possivelmente não serão concluídas em sua gestão.

O maior medo da prefeita eleita é que Valmir deixe a prefeitura com inúmeros débitos e inadimplente que causara grandes problemas para sua administração. Falar com Valmir virou uma missão quase impossível afirmam alguns secretários que dizem que o mesmo nem o telefone ele atende mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário