quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Policia Militar realiza operação 'Eirene' em Itaituba-PA


Coronel Josafá comandante do CPR-X coordena operação ‘Eirene’ em Itaituba-PA

Iniciou na sexta feira, 09, em Itaituba, Oeste do estado, a operação denominada ‘EIRENE’ que prosseguiu no sábado, 10, e Domingo, 11. A operação foi idealizada pelo comandante da PM-PA Coronel Daniel e realizada na capital do estado Belém durante 04 dias.

Em Itaituba a operação ‘EIRENE’ foi coordenada pelo comandante do CPR-X de Itaituba, coronel Josafá Borges e teve o mesmo objetivo combater a criminalidade na cidade, seja em qualquer esfera. Na cidade de Itaituba o Sistema de Segurança Publica do Pará teve o apoio da Policia Militar, tendo a participação do GTO (Grupo Tático de Operação); Policia Rodoviária Federal; Policia Civil; Corpo de Bombeiros; Conselho tutelar, agentes do DETRAN e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Operação 'EIRENE'
Antes da operação ‘EIRENE’ todos se reuniram as 12h00min de sexta feira, 09, no auditório da 15º BPM (Batalhão da Policia Militar), onde todos foram orientados no tocante aos procedimentos referentes às abordagens em pessoas, veículos, bares, bem como a segurança dos agentes de transito que fiscalizaram a s vias da cidade.
Agentes do DETRAN
A operação foi dividida em três frentes: Cada equipe foi para um lado da cidade, cada órgão fez o que lhe era de sua competência. Já fazia algum tempo que não se realizava uma operação de desse porte na cidade, mas mesmo sem as grandes operações a policia militar sempre esteve presente nos quatro cantos da cidade, afirmou Josafá, segundo ele o papel da policia militar e proteger a população, e com muito esforço a PM conseguiu diminuir o índice de criminalidade no município.
Militares fazendo revistas em bares
O resultado final da operação ‘EIRENE’ de sexta feira, 09, que foi comandada pelo Major Furtado foi:
- 89- Abordagens em veículos feitos pelos agentes do DETRAN
- 25- Notificações aplicadas pelos Agentes do DETRAN
- 10- Testes de teor alcoólico aplicados em condutores pelos Agentes do DETRAN
- 01- Veiculo apreendido por poluição sonora. Foram feitas e revistas e abordagens em todos os bares e clubes de festa da cidade, a operação encerrou por volta das 3hmin.

No sábado, 10, a operação deu continuidade sob o comando do Tenente Castro e teve o seguinte resultado.
- 03- Ocorrências encaminhadas a DEPOL;
- 82- Abordagens em condutores de veiculo;
- 21- autuações e notificações;
- 08- Remoções de veículos;
- 12- Testes de teor alcoólico aplicados em condutores pelos Agentes do DETRAN e 01- Autuação por embriagues.

Material apreendido na operação de sábado dia 10:
- 49- Papelotes de Crack
- R$ 489 em espécie;
- 06 Relógios;
- 02- Alicates;
- 02- Facas e uma 01 Chave de fenda.
Um homem foi preso por comercialização de entorpecente e dois TCOs foram lavrados. No sábado, 10, a operação teve inicio as 21hmin e encerrou as 03hmin.
Idoso preso pelo tático acusado de trafico
Já no Domingo, 11, a operação deu continuidade sob o comando do Capitão Pedro, deferente de sexta e sábado, no Domingo a operação iniciou ainda de dia, com a visita dos policais é uma das praias mais movimentada de Itaituba, a praia do Sapo, à noite as fiscalizações continuaram nos principais pontos da cidade. Durante três dias a operação ‘EIRENE’ trouxe paz e segurança para os itaitubenses, principalmente no transito, onde ultimamente os baderneiros estão tomando de conta.
Droga e dinheiro apreendido na operação
Em entrevista ao jornalista Junior Ribeiro, moderador deste blog, o coronel Josafá Borges comandante do CPR-X fez uma avaliação positiva da operação ‘EIRENE’ ressalta ainda que a ideia comandante geral da PM-PA coronel Daniel é louvável e tem como objetivo principal proporcionar segurança aos paraenses e combater a criminalidade. Em Itaituba a policia militar estará sempre alerta para combater os mal feitores da cidade, afirmou o coronel Josafá. Durante a gestão de Josafá no comando do CPR-X, dezenas de pessoas foram presas em Itaituba e região, acusadas de trafico de droga e outros crimes. O comandante do 15º BPM coronel Julimar também deu todo apoio à operação.

Coronel Josafá comandante do CPR-X

Nenhum comentário:

Postar um comentário