quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Garimpeiro é morto a golpes de facão pelo próprio amigo...

Garimpeiro é assassinado a golpes de facão no Garimpo São Raimundo

Mais um crime com requinte de crueldade foi registrado na região garimpeira de Itaituba, no Oeste do Estado. Dessa vez o crime aconteceu por volta das 13hmin de terça feira, 13, no garimpo São Raimundo na Pista do Planada, a 20 minutos de avião do Distrito do Crepurizão distante a 400 km de Itaituba.
A vitima foi o garimpeiro Jhonatan da Silva Mendes, de 25 anos, natural de Santa Inês- MA. Segundo informações da família Jhonatan da Silva trabalhava há vários anos na região garimpeira de Itaituba, e em suas andanças conheceu o também garimpeiro identificado apenas por JACK, trabalharam juntos em alguns garimpos, mas depois de algum tempo cada um foi trabalhar em local diferente.
Ultimamente Jhonatan da Silva Mendes estava trabalhando no garimpo São Raimundo, quando menos esperava seu antigo colega JACK apareceu no garimpo, vindo do município de Novo Progresso, ao se encontrarem os dois colocaram as conversas em dia. Jhonatan preocupado com o colega interferiu junto a seu patrão para que o mesmo deixasse JACK trabalhar no local, pedido esse que foi aceito pelo dono do garimpo, a noticia deixou os dois alegres, depois de muito trabalhariam junto novamente.
Na manhã de terça feira Jhonatan pediu para que JACK o acompanhasse ate o radio, onde ele iria falar com seus familiares que moram em Itaituba, mais precisamente com sua prima à senhora Raimunda Pereira. Durante quase 1 hora Jhonatan e Raimunda conversaram, segundo ela perguntou de todos os parentes e disse que viria passar o natal com a família.
Depois da coversa no radio os dois retornam ao local de trabalho, mas segundo informações da policia no meio do caminho eles teriam tido uma discussão, e em uma atitude covarde e impensada JACK sacou um facão que carregava na cintura e efetuou vários golpes em seu amigo Jhonatan, principalmente no pescoço, por pouco não decapitado o garimpeiro, mas outras partes do corpo também foram atingidas, com a gravidade dos golpes Jhonaran não resistiu e morreu na hora.
JACK depois de cometer o crime fugiu do local. Na manhã de quarta feira, 14, os familiares do Jhonatan foram delegacia de policia comunicar o crime, seu corpo foi trazido para Itaituba na tarde de quarta feira para a família realizara o seu sepultamento. Segundo o Delegado José Bezerra a policia esta a procura do assassino identificado apenas por JACK. Um guarnição da policia militar composta pelo Sgt. PM Cesar; Cbs. Josevaldo e Jorge e Sd. Marcio destacados no distrito de crepurizão local mais do garimpo onde aconteceu estão em alerta para prender o acusado do homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário