sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Assassinos covardes!!!


 
Santarém - A Polícia Civil apresentou, na manhã desta sexta-feira (9) os seis acusados de participação na morte de Mauro Borges e Jéssica Gomes, assassinados no dia 21 de outubro em Alter do Chão.Entre os criminosos, três menores foram apreendidos, dos quais apenas um nega participação no crime.
Luis Carlos Santos Silva (Panga); Manoel José da Silva dos Anjos (Neneu) e Luan Rafael Medeiros (Beiçola) foram apresentados às 22 horas de quinta-feira (8) na delegacia Seccional de Polícia Civil de Santarém, juntamente os menores de idade.

A polícia trouxe ainda duas barras de madeira com marcas de sangue e que podem ter sido usadas no crime. “Essa madeira será enviada para a perícia. Provavelmente foi utilizada no crime. Não só isso, mas vários outros objetos também, para que possamos esclarecer, levar à justiça toda a participação de cada um (...). O procedimento ainda não terminou. Pode haver alguém mais envolvido e essas pessoas podem estar sendo protegidas. As investigações prosseguem”, afirmou o delegado Nelson Nascimento.

As barras de madeira (Reprodução: TV Tapajós).
 
A policia não localizou a arma de fogo utilizada pelos criminosos, mas no telefone celular de um dos acusados a policia encontrou fotos que podem servir de pista para localizar a arma. Nas fotos, os jovens aparecem na cruz da serra de Alter do Chão e com armas e munições. A Polícia Civil ainda não encerrou as investigações, uma vez que há a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas. Cinco dos acusados confessaram a participação, exceto um dos menores. Um deles, que têm 16 anos, seria o autor do tiro que matou Jéssica Gomes.

Na delegacia, os envolvidos acusam e entregam uns aos outros sobre cada detalhe do que ocorreu, inclusive, sobre quem seria o autor do abuso sexual.

“Ele [menor de 16 anos] guardou a arma. Ele deu um tiro atrás da cabeça dela [Jéssica]. Ele guardou as armas e a faca. A gente encontrou eles [casal] por acaso. O Carlão já tinha dado uma facada nele. Foi mais ou menos para assaltar. Eles [restante dos acusados] começaram a matar o cara foi porque ele reagiu. Quando eu dei uma furada nele [Mauro], ele já estava quase morto, já tinha pegado paulada, facada. Quanto ao estupro, eu não vi não”, declara o acusado Luan Rafael Medeiros.

“A minha participação foi a paulada que dei na cabeça dele. Depois o Carlão deu uma facada no peito dele, ele caiu. Os outros dois foram com a menina, ficaram pra lá”, conta o acusado Luis Carlos Santos Silva, que também será autuado por tráfico de drogas, uma vez que a polícia encontrou com ele 20 papelotes de cocaína.

O terceiro maior de idade confessou a participação em tudo “menos no estupro. O Beiçola falou que fui eu que estuprei. Dei uma facada na mulher lá [Jéssica]”, confirma o acusado Manoel José da Silva dos Anjos.

O caso será encaminhado ao Poder Judiciário para que sejam tomadas as providências legais.

“Nós não temos dúvidas da participação de cada um deles. O que o delegado Nelson, a partir desse momento terá que fazer é identificar a conduta de cada um desses indivíduos. A dinâmica do crime era o mais importante. Nós inicialmente trabalhamos com várias hipóteses, de como é que tinha sido feito. Os policiais, dia e noite pensavam, se preocupavam com a forma como esse crime teria sido cometido. Nós sabíamos desde o início que existia a participação de várias pessoas. Hoje, nós concluímos que, além desses indivíduos já presos, há a possibilidade da participação de outros indivíduos”, declarou o superintendente de Polícia Civil em Santarém, delegado Gilberto Aguiar.

Redação Notapajos com informações de Márcia Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário