sábado, 12 de janeiro de 2013

Técnicos da CPH visitam Itaituba para anunciar o inicio da reforma do Terminal Hidroviário


Aconteceu na manhã sexta feira, 11, em Itaituba, três reuniões com os engenheiros da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), Haroldo Bezerra, Pres. em exercício da CPH, Demetrio Dib Hage, Dir. de Infraestrutura, Paulo Brígido, engenheiro calculista e George Zeferino, engenheiro e sócio proprietário da ENGEPORT- ENGENHARIA LTD, empresa que irá executar a obra.

 As reuniões foram agendadas pelo deputado estadual Hilton Aguiar (PSC), e serviram para apresentar o projeto de reforma e adequação do Terminal Hidroviário de Itaituba. A primeira reunião aconteceu na prefeitura de Itaituba, além do deputado estadual Hilton Aguiar estava presente à prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, o vice, Raimundo Santos Pimentel, Wescley Tomaz, Pres. da Câmara e demais vereadores.

O Presidente em exercício da CPH, Haroldo Bezerra, ficou encarregado de apresentar todos os detalhes sobre o projeto que terá um aumento na altura da rampa do terminal para que no período de grandes cheias a água não ultrapasse sobre a plataforma, assim como acontece todos os anos, além da readequação as novas normas da ANTAQ – (Agencia Nacional de Transporte Aquaviário), que não permite que carga e descargas sejam feitas pelo mesmo terminal de passageiros.

Logo em seguida os diretores da CPH, acompanhado do deputado Hilton Aguiar, foram até o Ministério Público, onde se reuniram com a Juíza Vanessa Ramos Couto, Cintia Walker Beltrão e o promotor Isaac Sacramento, essa reunião serviu para que o MP conheça a empresa vencedora da licitação da obra e autorize o inicio da mesma, pois o terminal está interditado e necessita dessa autorização para ter seu inicio.

A ultima reunião aconteceu na sala de reuniões da presidência, e contou com a presença de todos os vereadores, prefeita, vice, deputado estadual, que puderam tirar suas dúvidas sobre o projeto, uma das principais dúvidas era sobre o inicio e termino da obra, que tem a previsão de ser entregue em no final deste ano.

 A obra de reforma e adequação do terminal hidroviário de Itaituba, foi uma luta incansável deputado estadual Hilton Aguiar, desde que assumiu o seu mandato na ALEPA, o deputado afirmou que essa obra é de suma importância para população de Itaituba, que há mais de dois anos espera ansioso pelo seu inicio, e que irá melhorar o embarque e desembarque de passageiro, dando um maior conforto e segurança para os seus usuários,  além de ser o principal cartão postal da frente da nossa cidade.

Fonte: Texto Renê Pimentel e fotos Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário