quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Encontrado corpo de jovem desaparecida desde sábado


Adélia Henriqueta Figueira Lisboa
Foi sepultado, na manhã de hoje, o corpo da jovem Adélia Henriqueta, que estava desaparecida desde o último sábado (26). O corpo da jovem foi encontrado na tarde de ontem, já dentro do município de Aveiro. O nível da água subindo a todo instante e a forte correnteza são fatores que, segundo a equipe de resgate, contribuíram muito para que o corpo da jovem Adélia Henriqueta Figueira Lisboa, de 17 anos, permanecesse tanto tempo sem ser encontrado. A área onde aconteceu o afogamento está localizada na margem direita do rio Tapajós, a cerca de duas horas, de barco, de Itaituba. O naufrágio aconteceu na manhã do último sábado.
O cabo da reserva Massiste Nunes Lisboa, de 46 anos, pai de Adélia, estava acompanhado dela e de um outro filho de oito anos de idade. Utilizando uma pequena embarcação, os três foram jogar no rio a carcaça de um animal encontrado morto. A embarcação virou e Adélia ainda conseguiu salvar o irmão, mas ficou exausta e acabou desaparecendo. As buscas aconteceram na tarde de sábado e se repetiram no domingo e na segunda-feira. Só no final da tarde de ontem, já sem esperança de encontrar a jovem, a equipe de resgate foi informada que o corpo da jovem foi encontrado por pescadores, já dentro do município de Aveiro.
Corpo da jovem chegando a Itaituba (Junior Ribeiro)
O comando do 53º BIS destacou um grupo que foi até o local fazer o resgate. A moça permaneceu desaparecida por mais de quarenta e oito horas e o corpo já estava em decomposição. A família recebeu os restos mortais de Adélia na madrugada desta terça-feira para fazer o sepultamento. Inconformada, a mãe da jovem repete que ela seria um orgulho para a família, que perdeu dois integrantes em uma tragédia que tão cedo não será esquecida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário