sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pais de alunos da A Mão Cooperadora vencem na justiça Pastor Oreste e a Prefeita Eliene Nunes



Tudo começou quando o pastor da Igreja de DEUS em Itaituba Oreste Grenner solicitou a devolução do prédio da Escola A Mão Cooperadora I, localizada na 12ª Rua, entre as Travessas 13 de maio e Lauro Sodré do Bairro Bela Vista.

Há mais de 20 anos a Escola funciona em regime de convenio com a prefeitura municipal, mas no final do ano passado o contrato entre prefeitura e a mão cooperadora expirou e não houve interesse entres as partes para a renovação do contrato. Segundo o pastor Oreste Grenner em entrevista concedida coletiva a imprensa não há interesse da intuição em continuar com o convenio, primeiro, porque a escola não nada receberia nada da prefeitura municipal, segundo, porque a obra estaria perdendo sua essência quando se propôs ajudar o município e terceiro, há um problema pessoal entre ele “pastor” e a atual diretora da escola que se recusou a entregar o cargo quando foi solicitado pela direção da igreja.
Já pelo município na há interesse em manter o convenio porque segundo a secretaria municipal de educação há vagas suficientes nas escolas municipais para os 530 alunos da Escola A Mão Cooperadora, uma delas seria o Fernando Guilhon. Uma comissão de pais procurou a prefeita Eliene Nunes que estava na fazenda Maloquinha, ela teria dito aos pais que nada podia fazer por eles sobre convenio.
A única parte interessada no convenio são os pais que se uniram para que a escola continue funcionando em regime de convenio, todos entraram na brigar e há 17 dias eles se reuniram se acamparam na escola, eles acionaram o advogado Dr. José Luiz que entrou com uma ação popular na justiça para a continuidade do convenio, na quarta feira, 23, houve uma audiência de conciliação, mas não houve acordo e na tarde quinta feira, 24, a Juíza Cintia Walker Beltrão concedeu uma limar favorável aos pais, mantendo a continuidade do convenio entre prefeitura e escola a mão cooperadora. Tão logo os pais receberam a noticia se reuniram em frente à escola e comemoram a decisão judicial.


Fonte: Junior Ribeiro ( http://blogdojuniorribeiro.blo


Nenhum comentário:

Postar um comentário