quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PREFEITA ELIENE NUNES ACEITA FECHAMEMENTO DA ESCOLA DA MÃO COOPERADORA



O que se previa aconteceu e no terreiro da prefeita eleita Eliene Nunes.

A direção da Mão Cooperadora decidiu fechar as portas da Escola da Mão Cooperadora, situada na 11ª Rua para funcionar o ensino publico municipal. O objetivo do fechamento é que para este ano funcionar como escola particular. Entretanto o Ministério Publico já possui os documentos da doação do terreno onde foi construída a referida escolae caso a Mão Cooperadora exista em fechar o funcionamento como escola publica, vai entrar na justiça pedindo a devolução do terreno ao patrimônio municipal, já que na doação existe clausura que está sendo desobedecida.

Por outro lado o clima foi quente nesta tarde na referida escola, após entrevista da prefeita Eliene Nunes, que anunciou a remoção dos alunos que estudam ali para outras escolas municipais. Na tarde desta quinta feira, dia 10, os pais dos alunos tomaram a escola e impediram que os funcionários da SEMED-Secretaria de Educação retirassem o material que pertencem ao município.

Esperavas-se, como a prefeita Eliene Nunes, é muito ligada a Mão Cooperadora, pudesse contornar a situação, mas isso não aconteceu até o momento.

São em torno de 700 alunos que estudam nos dois turnos de 1ª a 8ª Serie.

No ano de 2011, houve uma ameaça de fechamento da referida escola, porém o prefeito Valmir Clímaco de Aguiar conseguiu contornar a situação e a escola funcionou normalmente em 2012. Inclusive o fechamento da escola, fez com que o prefeito Valmir Aguiar comprasse um terreno na redondeza daquele logradouro para construir uma escola municipal para atender aquela demanda estudantil.

Fonte: http://www.portalbure.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário