sexta-feira, 1 de março de 2013

Vereador acusa oficial da PM de Itaituba de planejar fuga do presidio e armar plano para sua morte




VEREADOR ISAC DIAS DENUNCIA FUGA DE PRESOS COMO PLANO PARA SEU ASSASSINATO E ACUSA CAPITÃO PEDRO COMO MENTOR DA AÇÃO.

Isac causou alvoroço com suas denuncias
Quarta feira, 27, de fevereiro, uma verdadeira bomba de efeito retardado, explodiu na Tribuna da Câmara numa sessão rotineira dia em que parecia que nada de interessante iria acontecer na pauta. O vereador Isaac Dias, (PSB) líder do governo, rasgou o verbo e denunciou um forte esquema de conspiração que incluía a encomenda de sua morte e a da vice diretora da cadeia pública. Com todas as letras Isaac sem rodeio disse que o mentor do esquema era o capitão Pedro lotado no 15º BPM em Itaituba.

Na ocasião das denuncias plenário estava lotado...
O vereador se reportando a uma fuga ocorrida na madrugada de sexta feira dia 23, quando sete detentos considerados de alta periculosidade conseguiram fugir do Centro de Recuperação de Itaituba, disse que a fuga teria sido arquitetada de forma maquiavélica pelo oficial. Isaac justificou a denuncia afirmando que o objetivo do capitão foi de criar uma simulação de desordem no presídio (para desestabilizar a atual direção) e assim provocar a demissão do diretor quando ele então assumiria a direção do Centro de Recuperação de presos.

O vereador detalhando a denuncia afirmou que os sete presos que teriam sido escolhidos previamente para o plano de fuga, não correriam riscos de serem recapturados e como contrapartida, só teriam que assassinar um agente prisional, a vice diretora e ele, o próprio vereador. Incluiu nas denuncias ainda como parte do plano, no aspecto politico os deputados Nélio Aguiar, Hilton Aguiar e o ex prefeito Valmir Clímaco que teriam interesse por causa da disputa de cargos em Itaituba em nível de estado.

Sobre as denuncias em entrevista coletiva a imprensa Isaac Dias disse que ficou sabendo do plano simulado de fuga, através de uma pessoa ligada diretamente a questões de Segurança Pública, e que por isso estava segundo quanto as denuncias feitas, inclusive tendo como prová-las no momento exato. Após o pronunciamento do vereador, minutos depois o acusado convocou uma entrevista coletiva e deu sua versão sobre as denuncias feitas por Isaac Dias. Disse que ao invés de estar usando a tribuna para fiscalizar, cobrar ações da prefeita, fica utilizando a prerrogativa do cargo para ficar assacando denuncias que considera infundadas.

O oficial disse ainda que já pediu abertura de procedimentos tanto ao CPRX quanto ao ministério Público para que apurem com rigor as denuncias feitas pelo vereador, e que tomou essa atitude como prova que não tem nada a temer. Capitão Pedro reiterou ainda que vai entrar com processo por calunia e difamação contra Isaac Dias. Na manhã desta quinta feira registrou boletim de ocorrência na 19ª Seccional de Policia contra o vereador.

Fonte: Nazareno Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário