domingo, 28 de outubro de 2012

De fato e de direito: Quem ganha? Itaituba ou Dudimar???


Com a Vitoria do Deputado Federal Zenaldo Coutinho a prefeitura de Belém o advogado Dudimar Paxiuba que estava como suplente torna se dono da cadeira na câmara Federal.
Agora que Dudimar Paxiúba é deputado federal de fato e de direto quem vai ganhar? Será o próprio deputado ou o município de Itaituba onde o parlamentar mora. Alguns críticos políticos do município dizem que faltou mais empenho de Dudimar para conseguir projetos do governo federal para a região. Outros dizem que Dudimar se preocupa apenas com seu ego, pessoas próximas reclamam da postura do deputado quês ficou de nariz em pé quando assumiu o cargo.
Mesmo não sendo eleito diretamente pelo povo, agora Dudimar é deputado federal de fato e de direito por meio de uma conjuntura política feira pelo governador do estado Simão Jatene, todos estão aguardando muitos projetos do deputado para a região. Recentemente o deputado fez um pronunciamento na câmara pedindo uma força tarefa para região garimpeira do tapajós, onde mais de 30 mil estão diretamente trabalhando e sua maioria na irregularidade por de empenho dos próprios órgãos competentes.
O pronunciamento cousou revolta nos garimpeiros e em seus familiares que estão temendo a chagada da força que iria fazer estrado na região, segundo alguns garimpeiros eles querem trabalhar legalmente, mas não a facilidade para a legalização dos garimpos. Depois em entrevista a imprensa Dudimar tentou se justificar, dizendo que seu discurso não contra os garimpeiros e sim contra as dragas e as PCs que estaria destruindo o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário