terça-feira, 4 de junho de 2013

TERRORISMO ELEITORAL CONTRA DEPUTADO HILTON AGUIAR

"Na madrugada deste Domingo, 02, a casa do Deputado Estadual Hilton Aguiar (PSC) em Itaituba sofreu um atentado.
Segundo informações já colhidas, cerca de 5 homens em 03 motos passaram pela madrugada e quebraram dois vasos de plantas que estavam em frente à casa do parlamentar. Os motoqueiros só não quebraram mais coisas da casa porque vizinhos acordaram com o barulho, quando saíram para ver o que estava acontecendo os homens saíram em disparada do local.


O Deputado Hilton Aguiar que esta em Belém já foi comunicado do acontecido e acionou as Policia Civil e Militar, que já iniciaram as investigações para tentar descobrir quem são os elementos? Se foi vandalismo? Ou se foi amando de alguém?



O Deputado Hilton Aguiar é considerado um dos parlamentares mais atuante do estado, e vem fazendo um trabalhado diferenciado, levando investimentos para vários municípios, entre eles Itaituba.Com sua atuação o parlamentar vem desagradando um pequeno ‘grupinho’ de pessoas que não querem o bem do município e só pensa em se próprio, e usam de alguns artifícios para tentar denegrir a imagem do parlamentar, inclusive usando palavras com a intenção de ofender o Deputado, que responde com trabalho.

Foram apenas dois vasos, o problema não são os vasos quebrados, mas poderia ter sido pior, mas sim a audácia dos motoqueiros. Quem teria interesse de atentar contra a casa do Deputado? Seriam seus adversários (inimigos) políticos ou pessoas inescrupulosas que tentam a todo custo denegrir a imagem do parlamentar. Itaituba e região reconhece o esforço do Deputado Hilton Aguiar para trazer investimentos para os municípios. A imprensa imparcial e a sociedade sabem também, que quem tenta denegrir a imagem do parlamentar, não tem caráter e nem moral para falar algo, uma pessoa egoísta, prepotente, arrogante, falsa, mentirosa, obtusa etc...

Isso é um ato covarde e de desespero de pessoas que vivem para fazer o mal a outras.  No dia 28/05/2013, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará - TRE/PA julgou a Representação nº 458, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral em desfavor do Deputado Hilton Aguiar, por suposta captação ilícita de sufrágio. Por unanimidade de votos (6 x 0) o TRE julgou IMPROCEDENTE a ação, pois entendeu que não havia elementos probatórios, nos autos, capazes de configurar o alegado ilícito eleitoral. Aliás, o TRE acompanhou a manifestação apresentada no curso do processo pelo próprio Ministério Público Eleitoral, na qual reconhece a ausência de provas da captação ilícita de sufrágio contra o Deputado Hilton Aguiar, motivo pelo qual se pronunciou pela improcedência da Representação que ele mesmo ajuizou contra o parlamentar.

Há cerca de dois meses também atentaram contra o carro da TV- Record- Itaituba- Canal-02, emissora que pertence ao parlamentar. Nesse caso da TV, dois homens em um veiculo jogaram um coquetel "molotov" contra o carro de reportagem que estava estacionado em frente à emissora, o veiculo só não foi incendiado porque o vidro não quebrou. Fato foi comunicado na Policia Civil que já tem pista dos dois homens, mas ainda não podem ser revelados."


Fonte: Blog do Norton

Nenhum comentário:

Postar um comentário