quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dirceu Frederico Diretor de Planejamento da Prefeitura de Itaituba ameaça advogado de morte


Foi registrado na Seccional de Polícia Civil de Itaituba, um Boletim de Ocorrência Policial de nº 00062/2013.001794, datado do dia 02 de junho de 2013, onde o senhor Dirceu Frederico, atualmente Diretor de Planejamento da Prefeitura de Itaituba, no Oeste do Pará, teria ameaçado de morte o advogado Antonio João Brito Alves, do município de Jacareacanga.

Conforme relato do advogado Antonio João Alves, na Delegacia de Polícia, ele teria sido chamado para área externa do aeroporto de Itaituba, para uma simples conversa, pelo senhor Dirceu Frederico, mas o que aconteceu foi um série de ameaças.

Ao advogado, segundo o BO, o senhor Dirceu Frederico teria dito em tom ameaçador, as seguintes palavras: “Não vou perder tanto dinheiro investido nos garimpos por causa de você”. finalizou dizendo que iria tirar o advogado do caminho, caso não parasse de persegui-lo. O advogado Antonio João Brito Alves, na ocasião, estava acompanhado de sua família e, temendo que algo possa lhe acontecer, registrou o BO.

Antonio João Brito Alves é advogado de causas contra o senhor Dirceu Frederico, nos processos que envolvem os garimpos Ouro Roxo, Paxiúba e Pimenteira, na região do Tapajós. Ele procurou a Polícia no dia 08 de junho, para relatar o caso. Segundo as informações, não é a primeira vez que o diretor de Planejamento da prefeita Eliene Nunes usa desses artifícios para intimidar seus desafetos.

Dirceu Frederico ainda é acusado de jogar certas quantidades de cianeto nos igarapés que circundam seus garimpos e provocar morte de animais que usam água desses igarapés. Fato que aconteceu em 2010 e que causou grande repercussão na região do Tapajós. Com informações de Anderson Pantoja.

Fonte: RG 15/O Impacto


Nenhum comentário:

Postar um comentário