quarta-feira, 19 de junho de 2013

Oposição (Nicodemos Aguiar- PSC) e situação (Isaac Dias- PSB) trocam farpas na Câmara Municipal.

Depois de tanto tempo sem uma discussão acalorada na Câmara Municipal, na seção de quarta feira, 19, aconteceu uma, entre os vereadores Nicodemos Aguiar (PSC) da oposição e Isaac Dias (PSB) da base do governo Eliene Nunes.

Como sempre a seção transcorria normalmente na câmara municipal. Tudo na mais tranquilidade possível, pouca gente no plenário, mais assessores dos vereadores do que publico de fora, poucos jornalistas no local, ate porque a câmara já não esta sendo uma das grandes pautas da imprensa local, porque nada de interessante acontece, apenas bla, bla, e pouca ação dos vereadores. A câmara que já esta sendo considerada uma das piores, inclusive reconhecidas por alguns vereadores, já outros estão no mundo da lua (sonhando), quando não dormindo precisando acordar para a realidade.

Constantemente a Câmara Municipal vem recebendo muitas criticas, por não esta produzindo como deveria, dos 15 vereadores, apenas dois assumiram o papel de oposição, que são o vereadores Nicodemos Aguiar (PSC) e João Paulo (PT), o restante dos vereadores se divide em estar na base do Governo e encima do muro querendo pular para o lado do governo onde as vantagens são melhor.

O estopim para a discussão de quarta feira, 19, iniciou na terça feira, 18, quando o vereador Nicodemos Aguiar teceu algumas criticas ao governo municipal, criticas essas que ficaram entaladas na garganta do vereador Isaac Dias, que diz que não, mas se comporta literalmente como líder do Governo de Eliene Nunes na Câmara Municipal.

Isaac ao usar a tribuna da Câmara, partiu para a vida particular do colega vereador Nicodemos Aguiar, se referindo aos valores declarados de seus bens, que segundo ele (Isaac) seriam mais do que foram declarados com a finalidade de pagar pouco imposto. O vereador Isaac foi mais adiante, afirmando que, se o município não tem dinheiro para fazer obras é porque empresários como Nicodemos não recolhem os impostos no valor que deveriam recolher. Para arrematar, ele sugeriu que o vereador do PSC passasse a pagar normalmente seus impostos, e que pedisse que outros empresários passar a fazer o mesmo.

O vereador João Paulo (PT) ao usar a tribuna criticou a postura do colega vereador Isaac Dias, que estaria partindo para o lado pessoal, dizendo que a critica deve ser livre e impessoal e se solidarizou com o colega vereador e empresario Nicodemos Aguiar.

Depois de ouvir a criticas do vereador Isaac Dias, o vereador Nicodemos Aguiar também usou a tribuna para se defender. Em seu pronunciamento, Nicodemos pediu para Isaac olhar sua declaração mais recente, cujos valores dos seus bens estão atualizados. Também aproveitou a oportunidade para tripudiar, afirmando que o colega que o criticou, vivia criticando o governo passado, de Valmir Clímaco, mas que agora, porque está se beneficiando do atual governo (Eliene Nunes), uma vez que sua esposa ocupa cargo de destaque na Educação, ele não levanta a voz contra as coisas erradas da administração. Nicodemos disse ainda, que Isaac critica o governo estadual, governo federal, e ate os colegas vereadores, mas não fala nada contra o atual governo. Mesmo sem muita oratória Nicodemos em sua forma de se expressar também disse que seu colega não tem moral para falar dele, e mais que o mesmo é uma decepção para os seus eleitores que esperaram outra postura de Isaac.

A maioria dos vereadores assistiram a discutição de camarote, sem se meter no assunto. Um dos que falou foi o vereador Orismar Gomes (PPS), da base do governo. Ele disse que respeita muito seu colega de bancada, Isaac Dias, citando que ele é o líder do governo. Isaac retrucou dizendo que não é líder coisa nenhuma. Orismar temendo a língua de Isaac se desculpou, mas, disse que seu colega age como se fosse o líder do governo, quando defende a administração.

Orismar disse ainda que Admira Isaac, mas, não concorda com o que ele fez ao endereçar críticas pessoais ao vereador Nicodemos, disse Orismar, que prosseguiu alertando que a Câmara deve se preocupar em fiscalizar, devendo ser esse o seu papel primordial.

Orismar, para não perder a viagem, deu umas boas cutucadas no deputado estadual Hilton Aguiar, cobrando maior empenho dele para conseguir benefícios para Itaituba junto ao governo do Estado. Mas o vereador esqueceu de se cobrar, pois o mesmo mora no Bairro da Liberdade, e ate usou o nome do Bairro para galgar fotos em campanha, e é da base do governo, porem o Bairro vive uma calamidade, ruas esburacadas e tomadas pelo lixo, citando um exemplo a 3ª Rua do Bairro passou varias dias interditada por moradores, por causa de uma possa de lama, e o vereador nada fez.

Em suas críticas ao governo o vereador Orismar não sabe se bate ou passa a mão, se ainda não esta sendo beneficiado pelo governo da Prefeita Eliene Nunes, mas tem a intensão e ainda não perdeu as esperanças, em suas entrevistas ele critica no inicio, mas elogia no final.

Fonte: Base de informação: Blog do Jota Parente
Texto alterador por Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário