terça-feira, 6 de agosto de 2013

Itaituba: Governo de Eliene Nunes agora tem Líder e vice-líder na Câmara Municipal

Confirmado: O vereador Isaac Dias (PSB) é o líder do governo de Eliene Nunes na Câmara Municipal e Maria Pretinha (PSDB) vice-líder.
A confirmação aconteceu na seção solene de hoje, terça feira, 06 de agosto na Câmara Municipal, o que muita gente, inclusive colegas do vereador Isaac Dias previam aconteceu, foi a confirmação de seu nome como sendo o líder do governo na Câmara Municipal, tendo como vice- líder a vereadora Maria Pretinha.

A confirmação do nome do vereador Isaac como líder do governo da prefeita Eliene Nunes não pegou ninguém de surpresa. No primeiro semestre o vereador quase sempre saiu em defesa do governo municipal em seus projetos na Câmara. Seus colegas vereadores já o chamavam de líder, porem, apesar de se comportar como tal, nunca o vereador afirmou ser líder do governo na época. Porém agora não há mais duvida sobre quem é o líder da base do governo na Câmara Municipal.

No primeiro semestre, dos 15 vereadores, a Prefeita Eleine Nunes não teve o apoio de apenas três declaradamente, sendo o vereador Nicodemos Aguiar, João Paulo e Dr. Diniz, alguns estavam meio lá meio cá, já outros nunca negaram que estavam com a prefeita Nunes. Para o segundo semestre, agora com o vereador Isaac Dias como líder de governo, ainda não se sabe o que vai mudar, segundo informações de vereadores eles ainda irão ter uma conversa de pé de ouvido com a prefeita, para definir suas posturas (situação e oposição). Nos discurso do vereador Isaac Dias, ele disse que, não será líder para se beneficiar do governo, disse que era cobrado pelos colegas para assumir tal postura. Isaac disse anida que não tapar os olhos se caso o governo fizer algo de errado.

Os vereadores Isaac Dias e Maria Pretinha, agora terão a missão de ser o para choque da prefeita Eliene Nunes na Câmara Municipal. Desde o inicio do governo o vereador Isaac acompanhou a prefeita, já tendo indicado a sua esposa professora Isaneide Bentes para administração da Secretaria de Educação. Ainda não se sabe o que fez o vereador assumir a liderança de governo na Câmara Municipal.
Vereador Isaac Dias (líder de governo)
A Vereadora Maria Pretinha não tem postura de oposição, enquanto vereadora sempre foi do lado da administração municipal, com a prefeita Eliene Nunes não foi diferente. Na gestão passada a vereador tinha alguns 100 cargos na prefeitura (saúde e infraestrutura), porem com a entrada do novo o governo os cargos diminuíram, inclusive seu marido sendo demitido da administração da SEMINFRA. Na campanha a vereadora apoiava Valmir Clímaco, por isso a dificuldade de se engajar no novo governo, mas agora parece que a situação mudou, com posto de vice líder na Câmara Municipal a vereadora terá mais espaço no governo de Eliene Nunes.
Vereadora Maria Pretinha (vice-líder de governo)
Fotos e texto: Junior Ribeiro em (http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário