quinta-feira, 18 de julho de 2013

Itaituba: Crime bárbaro: Ex- presidiário é morto com 15 facadas

Desse jeito, você me mata de saudade” essa foi à frase que custou a vida Bismarck da Luz Santos, de 23 anos, assassinado com 15 facadas.

O crime aconteceu por volta das 3 horas da madrugada desta quinta feira, 18, na cidade de Itaituba, na TV- João Pessoa, com Avenida Belém, centro da cidade, e teve como vitima o jovem Bismarck da Luz Santos, de 23 anos. Bismarck tinha varias passagens pela Policia Civil de Itaituba, e fazia aproximadamente 30 dias que tinha saído do presidio, onde cumpria pena por trafico de droga. Segundo informações dos familiares de ‘Bismarck’ o acusado de cometer o crime seria Maxuél Cativo Guedes vulgo “DENTE”, também velho conhecido da Policia de Itaituba, com varias passagens pela Delegacia, também estava cumprindo pena no presido do município por trafico de droga, e faz pouco tempo que deixou a prisão. Para cometer o crime ele teria tido ajuda de seu irmão identificado por “Tio Chico”.

Bismarck e “Dente” já teriam uma rixa antiga, “Dente” já teria sido agredido por Bismarck”. Fato relatado por familiares da vitima a Policia Civil. Mas o motivo do crime foi outro. Bismarck teria mexido com uma mulher identificada por “G” quando a mesma passava pela Rua, ele teria dito, “Desse jeito você me mata de saudade”, segundo informações a mulher tem um envolvimento amoroso com “Dente” que ao saber do fato não teria gostado, e foi tomar satisfação com Bismarck, em seguida “Dente” de posse de uma faca (tipo de açougueiro) desferiu uma facada na vitima, que ainda conseguiu correr, porem foi alcançado por “Tio Chico” que a derrubou ao chão e segurado para que seu irmão desferisse as 15 facadas, foram tantas facadas que lamina da faca quebrou no peito da vitima.
Na manhã de hoje, Marilene da Luz Santos, mãe de Bismarck e Debora da Luz Santos, irmã, foram na 19ª Seccional Urbana da Policia de Itaituba, comunicar o crime ao Delegado José Dias Bezerra. Em entrevista ao repórter Junior Ribeiro, Marilene, disse que, sabia que seu filho não era certo, tinha vários problemas, mas não queria ver morto desse jeito, ela disse “ele era meu filho, cuidei tanto dele”. Debora irmã de Bismarck foi à primeira da família a chegar ao local, segundo ela quando chegou seu irmão estava ao chão agonizando, ainda com parti da lamina da faca no peito, a facada teria sido com tanta violência que a faca chegou a quebrar.
Maxuél Cativo Guedes vulgo “DENTE” (acusa)
Logo após o crime Dente e Tio Chico furam do local. Mas o Delegado que esta presidindo o inquerido Policial, disse que, não será difícil a qualificação dos acusados, pois os mesmo já ter passagem pela Policia, e ira solicitar a prisão preventiva dos dois, o mais rápido possível.

Fotos e texto: Jornalista Junior Ribeiro de Itaituba-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário